Sobre Nós

Nossa história

A Tecnovidro foi criada em 16 de março de 1987, em Farroupilha, na Serra Gaúcha. Em 1988 a empresa teve sua primeira ampliação física e em número de funcionários. Já em 1989 a Tecnovidro mudou-se novamente, desta vez para instalações próprias, com a realização dos primeiros grandes investimentos em alta tecnologia.

Em 1993 a Tecnovidro realizou uma nova ampliação, mudando-se, agora, para as margens da RS 122 (atual local de operação). Em uma área construída de 2.100 m², contava, já, com 18 colaboradores. Esse novo marco deu início a produção em grande escala.

Em março de 1997, a fim de atender a forte demanda do mercado moveleiro da região Nordeste do Rio Grande do Sul, a Tecnovidro incrementou em suas atividades uma unidade de espelhação de vidros, tornando-se a única fábrica de espelhos do Estado.

Desta data em diante, a empresa ampliou suas instalações para uma área de 3.950m² e passou a contar com um quadro de vinte e dois colaboradores. Assim, a Tecnovidro ingressou, também, no mercado de portas de vidro encaixilhadas em perfis de alumínio. Pouco tempo depois foi realizada nova ampliação, com a instalação de um forno para têmpera de vidros.

No início dos anos 2000, a Tecnovidro atingiu o quadro funcional de setenta e seis colaboradores. No mesmo ano, obteve a certificação ISO 9001, além de ser reconhecida pela comunidade europeia por sua qualidade, recebendo assim a certificação dentro da norma ECE-43. Solidamente consolidada, contando com 78 colaboradores, a empresa recebeu a certificação DOT, para atendimento do mercado americano.

Em 2005 a empresa chegou a marca de 10.000m² e foram lançadas sete novas cores no vidro serigrafado. No mesmo ano, cria-se a Saint Claire, uma marca específica para a produção voltada para sistemas de alumínio. No final de 2006, é iniciada a produção de vidro curvo temperado na fábrica da Tecnovidro, marcando mais um avanço importante.

Dois anos mais tarde a empresa passa a fabricar vidros com incisão e amplia o setor de corte, com a aquisição de equipamentos de ponta. Também é criado o setor de Tecnologia da Informação e criado um Data Center para servidores e comunicação da empresa.

Em 2008 a empresa já conta com mais de 200 colaboradores e cerca de 16.000m² de área. A divisão de alumínios é ampliada e é inaugurado um novo prédio para o setor administrativo, a recepção e o auditório de eventos e a implantação de um ambulatório, com médico e fisioterapeuta. A empresa também investe em desenvolvimento, cria 64 novas cores para vidros e o setor de laminação.

Visando um novo segmento de mercado, em 2010 a Tecnovidro lança a marca Casavitra e chega o setor de linha branca, com fogões cooktops e tábuas. Os produtos Casavitra brevemente foram consolidados nos principais magazines e e-commerce do Brasil. E em 2011 o reconhecimento foi através do prêmio IDEA na categoria casa.

Enter your keyword