Voltar para o top Voltar para o top

Blog

Como a aplicação de vidros pode otimizar o espaço de trabalho

     O vidro é um elemento chave em muitos estilos decorativos. Seja qual for o projeto desejado, a aplicação de vidros serve para enriquecer o planejamento, atribuindo beleza e funcionalidade. 

     O estilo minimalista trabalha muito com este elemento em suas composições, mas não é uma característica apenas deste caráter e combina com qualquer ambiente, tanto em casa quanto no escritório.  

     Além de ser uma tendência na arquitetura moderna, o vidro pode ser a opção em que o custo-benefício se apresente de modo mais vantajoso. 

     As divisórias de vidro estão em alta devido a vários benefícios que oferecem dentro do espaço escolhido. Neste artigo vamos entender melhor a vantagem deste elemento e como ele é capaz de otimizar o espaço de trabalho. Confira! 

 

Versatilidade do vidro: a mudança do espaço de trabalho 

     O vidro pode ser transparente, que é a sua utilização mais comum, ou com detalhes foscos, desenhos e até mesmo em forma de espelho. Isso significa dizer que este elemento apresenta opções para quem acredita que o vidro não promove privacidade nos espaços. 

     Com estas características que o tornam um material coringa em qualquer projeto decorativo, ele tem a versatilidade como sinônimo. Selecionamos algumas das vantagens que este elemento oferece quando presente no ambiente de trabalho. 

-Ampliação de espaços: o vidro promove a ilusão de óptica de que o espaço em questão é maior do que realmente é, seu poder de amplitude é ideal para locais menores como empresas de pequeno porte; 

-Isolamento acústico: portas de vidro em salas de reuniões funcionam como um excelente isolante acústico, garantindo maior confidencialidade aos encontros de equipes;

-Conforto térmico: além do isolamento acústico, também podemos contar com o isolamento térmico que o vidro promove, deixando os ambientes mais confortáveis e quentes nos dias de frio; 

-Iluminação natural: a incidência de luz natural aumenta com a utilização de portas e divisórias de vidro, iluminando até espaços que não possuem janelas próximas. Auxilia na economia de energia e garante um ambiente mais agradável; 

-Sofisticação: fora toda a funcionalidade apresentada por este elemento, ele ainda promove beleza e elegância. 

 

Como utilizar o vidro em projetos de escritório? 

     As divisórias de vidro podem ser aplicadas entre uma estação de trabalho e outra, seja estilo fosco ou transparente, assim garante privacidade sem comprometer a interatividade entre as pessoas.  

     Podem estar presentes em recepções, como portas nas salas de reuniões, fazendo função de meia parede em ambientes “aquário” e nas próprias janelas, que podem conter ou não características contra incidência de raios solares muito fortes. 

     O design do vidro fica por conta do contratante do projeto, pois a peça pode ser customizada de diversas formas: com desenhos, detalhes, mais ou menos transparência e cores. 

     A Tecnovidro também acredita que o vidro é o elemento mais importante dentro de um projeto, por este motivo, produz as melhores peças para garantir beleza, funcionalidade e segurança para qualquer ambiente. 

     Entre no site e nas redes sociais para conhecer melhor a Tecnovidro e os produtos de qualidade que oferece! 

Solicite o seu orçamento

Transforme sua ideia em vidro!

Este site utiliza cookies para facilitar sua navegação, permitindo que você utilize as funcionalidades disponíveis.
Ao continuar em nosso site, entendemos que você concorda com a nossa Política de Privacidade.